Há duas semanas lançamos no nosso perfil no Instagram @ogato_design um desafio: que nossos seguidores e amigos criassem uma lenda contando por que o gato não entrou para o calendário do Ano Novo Chinês. As respostas foram as mais variadas e divertidas possíveis, mas agora vamos revelar a lenda oficial que conta porque nossos adoráveis bichanos ficaram de fora dessa celebração.

Existem duas versões bem conhecidas da lenda: 

Na primeira, o rato não teria “acordado” o gato para uma festa que o Imperador de Jade organizou para os 12 animais, fazendo com que o gato perdesse a regência no horóscopo.

Na segunda versão, Buddha convocou todos os animais para ajudá-lo a beneficiar todos os seres. No total, 13 animais responderam ao chamado e partiram eu seu auxílio. No entanto, dos 13 animais, o rato (Ne) foi o primeiro a chegar regendo assim, o primeiro ano do ciclo. 

Porém, sua agilidade e solicitude em favor do seu mestre, gerou ciúme no gato (Neko), que, durante um acesso de raiva, comeu o rato, na esperança de se tornar o favorito de Buddha.  Ao invés disso, o gato foi punido e expulso, perdendo o seu ano de regência.

Daí vem também a razão pela qual os gatos sempre caçam os ratos 😉

E você, já conhecia alguma dessas lendas? Conta pra gente 🙂 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *