No Dia Internacional da Mulher decidimos homenagear algumas mulheres incríveis que são inspiração pelo trabalho que realizam em prol da causa animal em todo o mundo. 

Mulheres que usaram sua fama e seu talento para dar notoriedade a causas importantes como adoção e maus-tratos animais. 

Confira aqui algumas mulheres que nos inspiram:

Brigitte Bardot

Foto: Reprodução

Brigitte Anne-Marie Bardot, nasceu em Paris em 28 de setembro de 1934. É uma atriz e ativista que iniciou sua carreira artística como cantora e modelo. Foi considerada um dos maiores símbolos sexuais dos anos 50 e 60. Tornou-se ativista dos direitos animais, após se retirar do mundo do entretenimento e se afastar da vida pública. 

Ícone de popularidade da década de 1960, foi eleita pela revista TIME um dos cem nomes mais influentes da história da moda.  

Em 1986, ergueu uma fundação, Fondation Brigitte-Bardot, declarada de utilidade pública pelo governo francês em 1992, e que em 1995 nomeou o Dalai Lama como seu membro honorário. Entre 1989 e 1992, Brigitte Bardot também apresentou na TV francesa uma série chamada S.O.S Animaux, copatrocinada por sua fundação. Entre outras causas, ela atuou e liderou campanhas contra a caça das baleias, as experiências em laboratório com animais, pela proibição de brigas autorizadas entre cães e contra o uso de casacos de pele. 

Pamela Anderson

Foto: Getty Images

Pamela Denise Anderson nasceu em 1 de julho de 1967, no Canadá. É atriz, modelo e ativista dos direitos dos animais. Naturalizou-se americana em 2012. Foi internacionalmente conhecida pela série Baywatch (SOS Malibú, no Brasil). A atriz participou de várias séries e filmes. 

Vegetariana, a atriz é ativista e defensora dos direitos animais, sendo membro da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) e foi considerada a personalidade do ano de 2010 pela associação devido ao trabalho realizado em defesa dos direitos dos animais. 

Jane Goodall

Foto: Hugo Van Lawick/ National Geographic Creative 

Valerie Jane Morris Goodall, conhecida como Jane Goodall, nasceu em Londres em 3 de abril de 1934. Primatóloga, etóloga e antropóloga, ela estudou a vida social e familiar dos chimpanzés em Gombe, Tanzânia, ao longo de 60 anos. Seus estudos contribuíram para o avanço dos conhecimentos sobre a aprendizagem social, o raciocínio e a cultura dos chimpanzés selvagens.

É mensageira da paz das Nações Unidas, fundou o Jane Goodall Institute e é afiliada ao grupo defensor dos animais Humane Society of the United States. A cientista já foi homenageada em muitas ocasiões com honrarias acadêmicas diversas e prêmios científicos. 

Paolla Oliveira

Foto: Reprodução/Instagram

Caroline Paola Oliveira da Silva ou Paolla Oliveira, nasceu em São Paulo, em 14 de abril de 1982. Atriz brasileira, Paolla começou sua carreira aos dezesseis anos, como assistente de palco de Celso Portiolli nos programas Passa ou Repassa e Curtindo uma Viagem, onde ficou por quatro anos. 

Em 2013, foi eleita pela revista VIP como a mulher mais sexy do mundo. Cat Lover assumida, Paolla participa de campanhas de adoção e de arrecadação de alimentos para animais. Em 2016, esteve engajada como madrinha na causa da ONG Paraíso dos Focinhos, que precisava arrecadar fundos para construir um novo abrigo de 150 cães e gatos. Em 2019, participou do #DiaDaAdoção, um evento dedicado à adoção de cães, onde distribuiu cerca de 10 toneladas de alimentos para dois abrigos. 

Luisa Mell

Foto: Instituto Luisa Mell/ Reprodução

É impossível falar de mulheres engajadas em causas animais e não lembrar desse nome: Marina Zatz de Camargo Zaborowsky, mais conhecida pelo nome artístico de Luisa Mell. A brasileira nascida em São Paulo em 19 de setembro de 1978, é apresentadora, atriz, escritora e ativista. Nascida em família judia, tornou-se apresentadora de programas especializados em animais, sobretudo cães, com o qual tornou-se conhecida pelo neologismo de “cachorreira”.

Com a estreia do seu programa Late Show, passou a se envolver com os direitos e defesa dos animais. Em 2008 promoveu um evento em que procurava encontrar novos donos para cerca de 100 cães resgatados por ela. Em 2010 ficou em segundo lugar na lista da revista estadunidense Men´s Health que elegia as “mulheres capazes de salvar o planeta”. 

Em outubro de 2013 ela e uma equipe criaram temporariamente a ONG Emergência Animal, para resgatar e tratar animais de rua. Em 2 de fevereiro de 2015, assinou o Estatuto que constitui o Instituto Luisa Mell, que atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção. Mantém um abrigo com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas, onde eles são protegidos, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados. 

Fiorella Mattheis

Foto: Reprodução/Instagram

Fiorella Gelli Mattheis, nasceu em 10 de fevereiro de 1988, é atriz, modelo e apresentadora brasileira. Ingressou na carreira de modelo aos 14 anos, depois de ser finalista de um concurso de moda. Sempre engajada nas causas animais, a atriz já recebeu até prêmio por seu ativismo. Fiorella foi eleita para ser madrinha da AMPARA Animal (Associação das Mulheres Protetoras dos Animais). Nas redes sociais a atriz sempre compartilha momentos com os pets resgatados e é uma declarada amante dos bichos. 

Você se lembra de mais alguma mulher extraordinária que luta pela causa animal? Então escreve o nome dela aqui nos comentários 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *